Diario de Pernambuco
Busca

VISITA

Blinken vem ao Brasil pela primeira vez

Secretário de Estado dos Estados Unidos se encontrará com o presidente Lula e participará da reunião dos chefes da diplomacia do G20

Publicado em: 20/02/2024 16:22

O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken (Foto: Alex Edelman/Pool/AFP/Getty Images)
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken (Foto: Alex Edelman/Pool/AFP/Getty Images)
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chega nesta terça-feira (20) ao Brasil para se encontrar com o presidente brasileiro, além de participar da reunião dos chefes da diplomacia do G20, que terá como principal foco os conflitos e crises internacionais. 
 
O chefe da diplomacia norte-americana visita pela primeira vez o Brasil e no encontro  com Luiz Inácio Lula da Silva, na capital brasileira, serão discutidos questões bilaterais e globais, numa altura em que ainda decorre uma crise diplomática entre Brasília e Tel Aviv. 
 
Também na pauta entre Lula e Blinken deve estar à questão da Venezuela, após a justiça venezuelana ter confirmado a desqualificação da candidata presidencial da oposição, María Corina Machado, e de Caracas ter expulsado o gabinete dos direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Em seguida, Blinken viaja para o Rio de Janeiro, que sediará a reunião do G20, com os chefes da diplomacia das 20 maiores economias mundiais.

Tags: blinken |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL