Diario de Pernambuco
Busca

GUERRA

Ataque aéreo de Israel deixa mais de 100 mortos em Rafah, diz entidade

Cidade de Rafah, ao sul de Gaza, abriga mais de 1,3 milhões de pessoas. Forças israelenses assumiram o ataque e o resgate de dois reféns

Publicado em: 12/02/2024 13:09

 (Foto: MOHAMMED ABED / AFP
)
Foto: MOHAMMED ABED / AFP
Ataques aéreos israelenses na cidade de Rafah, no sul de Gaza, deixaram mais de 100 vítimas fatais na manhã desta segunda-feira (12/2), de acordo com a organização humanitária Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS, na sigla em inglês).
 
Ainda segundo a PRCS, a cidade que abriga mais de 1,3 milhões de pessoas, localizada perto da fronteira de Gaza com o Egito, foi bombardeada por aviões de guerra e ataques aéreos à distância. As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que conduziram “uma série de ataques” na região.

De acordo com as FDI, dois reféns que têm dupla cidadania israelense-argentina, Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Luis Har, de 70, foram resgatados. Eles foram sequestrados no dia 7 de outubro pelo Hamas.

Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.  
Tags: rafah | israel | hamas | ataque | guerra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL