Diario de Pernambuco
Busca

Meteorologia

Apac alerta para chuvas moderadas a pontualmente fortes em regiões de Pernambuco; veja quais são

Áreas do Estado estão em 'estado de observação' até o domingo (25), após divulgação de aviso, neste sábado (24)

Publicado em: 24/02/2024 18:05 | Atualizado em: 24/02/2024 19:11

Tempo vai fechar no Grande Recife  (Foto: Rafael Vieira/DP)
Tempo vai fechar no Grande Recife (Foto: Rafael Vieira/DP)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, neste sábado (24), um aviso de chuvas moderadas a pontualmente fortes para algumas regiões de Pernambuco. 
 
O alerta vale até o domingo (25) para o Grande Recife e as Zonas da Mata Norte e Sul. 
 
Com isso, essas regiões do Estado estão em “estado de observação”. 
 
O que diz a agência 
 
A agência justificou que o litoral pernambucano está sob influência de um canal de umidade e da borda de um sistema meteorológico conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
 
Eles deverão deixar o tempo muito instável até segunda-feira (26).

“As pancadas de chuva com intensidade mais moderadas e pontualmente forte deverão iniciar a partir da noite deste sábado (24), pela região da Mata Sul e avançando em direção a Mata Norte”, afirmou. a Apac, nas redes sociais .

Ainda de acordo com a agência, por causa da possibilidade de ocorrência de pancadas moderadas e pontualmente fortes, principalmente na Mata Sul e Grande Recife, a partir da noite deste sábado e se estendendo durante o domingo, todo o litoral está sob “estado de observação’.
 
O VCAN, acrescentou a Apac, pode potencializar a formação de nuvens mais desenvolvidas, as quais podem vir acompanhadas de vento e chuva forte.


 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL