Diario de Pernambuco
Busca

ATAQUE A TIROS

Mascarado atira em ensaio de grupo de carnaval e fere criança e quatro mulheres

Caso foi registrado no Centro de Goiana, na Zona da Mata Norte, durante evento de caboclinhos

Publicado em: 30/11/2023 08:14 | Atualizado em: 30/11/2023 15:56

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero de populares que tentavam socorrer as vítimas  (Foto: Reprodução/Redes sociais )
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero de populares que tentavam socorrer as vítimas (Foto: Reprodução/Redes sociais )

Um ataque a tiros que aconteceu durante um ensaio de bloco de carnaval deixou cinco pessoas feridas, entre elas, quatro mulheres com idade entre 18 a 34 anos, além de uma criança, de 5 anos, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.  
 
De acordo com a polícia, relatos de testemunhas repassados aos investigadores dão conta que os tiros foram disparados por um homem que conduzia uma motocicleta e usava máscara. 
 
Ele chegou no local onde as vítimas estavam, parou a motocicleta e começou a disparar em direção a um grupo que dançava em via pública.  
 
Todas as vítimas foram baleadas na Rua Vicente Celestino, em Nova Goiana, que fica no centro do município. Elas assistiam a um ensaio de um grupo de caboclinhos.
 
O caso aconteceu na noite da quarta (29), mas foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta quinta (30). 
 
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero de populares e a movimentação de ambulâncias que chegavam ao local do crime para socorrer as vítimas para uma unidade hospitalar local. 
 
 
Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde delas.
 
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que o ataque tem ligação com guerra de facções por disputa de território para o tráfico de drogas.
 
Os nomes das vítimas não foram divulgados. O caso foi registrado como cinco tentativas de homicídio, na Delegacia Seccional de Goiana. Entretanto, as investigações devem ficar sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
 

 O que diz a PM

Também por nota, a PM confirmou que foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo durante ensaio da agremiação Caboclinhos de Nova Goiana.

Ao chegar ao local, ficou constatado que cinco pessoas foram atingidas pelos tiros. Os disparos partiram de um homem em uma motocicleta, que entrou no meio dos espectadores e atirou várias vezes.

“As vítimas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia e, segundo a equipe médica, estão fora de risco. Desde o ocorrido equipes da Companhia realizam buscas pelo suspeito, mas ele ainda não foi encontrado”, acrescentou, em nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL