Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Laboratório para curtas-metragens CurtaLab abre inscrições gratuitas para 2ª edição

Publicado em: 17/08/2022 14:31

 (Devido às atividades presenciais, serão aceitas apenas inscrições de pessoas residentes em Pernambuco.

)
Devido às atividades presenciais, serão aceitas apenas inscrições de pessoas residentes em Pernambuco.
Entre os dias 5 e 9 de setembro, o CurtaLab, projeto de formação e laboratório de desenvolvimento de curtas-metragens, realiza no Porto Digital, no bairro do Recife, sua segunda edição, incluindo em sua programação aulas, encontros e consultorias para cineastas em início de carreira. O projeto traz atividades com nomes como o diretor Kleber Mendonça Filho, a atriz Grace Passô, o diretor e ator Fábio Leal e a diretora Anna Andrade.

Fazem parte da programação aulas sobre os processos da realização dos filmes, passando pelo roteiro, direção, produção e distribuição de curtas. As aulas serão conduzidas pelos cineastas Enock Carvalho e Matheus Farias, de filmes premiados internacionalmente como "Inabitável" e "Caranguejo Rei". Foram disponibilizadas 30 vagas para as aulas e encontros, com inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 25.

Serão selecionados 10 projetos de curtas cujos roteiros receberão consultorias individuais, ofertadas por Enock Carvalho, Matheus Farias, Anna Andrade e Fábio Leal. O projeto é produzido pela Gatopardo Filmes com incentivo do SIC – Sistema de Incentivo à Cultura, através da Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife, com parceria do Porto Digital e Cinema da Fundação/Porto. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL