Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Idoso de 64 anos morre em Iati, em decorrência das fortes chuvas no Agreste de Pernambuco; Defesa Civil monta estratégia

Publicado em: 06/07/2022 12:52 | Atualizado em: 06/07/2022 13:43

Ele foi arrastado pela correnteza no momento em que desobstruía um bueiro (Reprodução)
Ele foi arrastado pela correnteza no momento em que desobstruía um bueiro (Reprodução)
Um idoso de 64 anos identificado por Elísio Corrêia Costa teve a sua morte confirmada pela Defesa Civil de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (6). Ele está entre as vítimas das fortes chuvas que caíram recentemente nas regiões do Agreste e Mata Sul do Estado. A informação foi confirmada à reportagem do Diario de Pernambuco através da Defesa Civil.
 
O homem estava no município de Iati, que integra a mesorregião do Agreste e a microrregião de Garanhuns, e foi arrastado pela correnteza no momento em que desobstruía um bueiro.
 
Além de Elísio, Alex Fernando da Silva, que atuava como servidor público, também faleceu em decorrência das fortes chuvas, mas no município de Jaqueira. Na ocasião, ele se desequilibrou depois de ter levado um choque elétrico de um poste e caiu no rio Pirangi. Seu corpo foi encontrado nesta terça-feira (5).
 
Mais um corpo procurado
José Roberto da Silva, de 34 anos de idade, está desaparecido desde o último dia dois, em Catende. Ele atravessava uma área alagada num momento de forte chuva e acabou sendo arrastado pela água. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros permanecem em buscas por ele.
 
Articulação
Com o objetivo de apoiar os municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado fez uma articulação, em parceria com a Defesa Civil Nacional-MDR, e promoveu, na manhã desta quarta-feira (6), um encontro virtual com agentes dos Sistemas Municipais de Proteção e Defesa Civil, convocando coordenadores municipais, secretários de assistências sociais e de infraestrutura dos municípios mais afetados e que decretaram Situação de Emergência.

O objetivo do encontro foi desfazer as dúvidas desses agentes, sobretudo para acelerar o processo de reconhecimento do desastre, através do correto preenchimento no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, possibilitando aos entes municipais acesso aos recursos para ações de ajuda humanitária, reestabelecimento e recuperação, repassando dicas e tirando as dúvidas. Estiveram presentes na reunião seis técnicos da Defesa Civil Nacional, 30 da Defesa Civil Estadual e 70 representantes das prefeituras dos municípios atingidos.

 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL