Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA PERNAMBUCANA

Avoada lança primeiro single do seu disco de estreia

Publicado em: 05/07/2022 18:19

Grupo formado por Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva prepara primeiro disco ( Meyriane de Mira/divulgação)
Grupo formado por Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva prepara primeiro disco ( Meyriane de Mira/divulgação)
O grupo pernambucano Avoado lançou o primeiro single do primeiro disco da parceria feita entre os músicos e compositores Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva. Estrada Imprudente, como foi batizada a canção, já está disponível nas principais plataformas digitais. 

A faixa, feita em parceria entre Juvenil, Silva e a estreante Veridiana Gatto fala sobre a esperança de retomar as andanças pelas estradas que surgiu com a vacinação contra a covid-19, mas sem desconsiderar os temores que a escalada do conservadorismo traz para os artistas. A música é conduzida por instrumentos como  o banjo americano, a gaita e o lendário tricórdio que pertenceu a Lula Côrtes, restaurado por iniciativa da Avoada. 

A música é a primeira divulgada do disco Depois da Curva, gravado com incentivo do SIC Recife 2020/2021, e traz uma fase mais madura da Avoada, que selecionou treze canções do repertório composto nos últimos três anos. 

O coletivo foi formado no final de 2018, juntando nomes de destaque na cena autoral pernambucana recente. Em 2019, eles pegaram a estrada e viajaram pelo Nordeste, tanto nas capitais, como nos interiores. Agora, o grupo se prepara para o lançamento do aguardado disco de estreia. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL