Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MOBILIDADE

Linhas centro e sul do metrô amanhecem sem funcionar nesta quarta-feira no Recife

Publicado em: 29/06/2022 09:16

 (Foto: Lívia Taynah / Cortesia)
Foto: Lívia Taynah / Cortesia
Mais uma vez o Metrô do Recife apresentou problemas de funcionamento. Na manhã desta quarta-feira (29), as linhas Centro e Sul não estavam em operação e só voltaram às atividades às 7h40.

Na noite de ontem (28), por volta das 22h30, houve a queda de parte de rede aérea de alimentação de energia dos trens próximo a estação Ipiranga da Linha Centro do Metrô. A operação terminou na noite de ontem com via singela entre as Estações Recife e Werneck. 

A CBTU informou que a manutenção atuou no local durante a madrugada e o serviço se estendeu até manhã de hoje. Por este motivo, as estação da Linha Centro e Sul não abriram no horário comercial normal, a Linha Centro pelo problema elétrico e a Linha Sul devido a impossibilidade de injeção de trens que é feita também utilizando a Linha Centro.

ÔNIBUS

O Grande Recife informou que, ao ser avisada sobre o problema no metrô, colocou em ação um plano emergencial de operação de linhas especiais. Entre elas: Cajueiro Seco/ Aeroporto, Camaragibe /Tip, Camaragibe/Centro, Jaboatão/Barro e Joana Bezerra/Afogados/Barro.
TAGS: onibus | recife | metro | mobilidade |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco