Nesta sexta-feira (20), adolecente de 14 anos precisou passar por uma transplante emergencial de fígado, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE), na cidade de Recife. Com este caso, totalizam-se seis suspeitas de hepatite misteriosa em Pernambuco. Apenas uma foi descartada; as outros cinco seguem sendo investigadas.
Operada em estado de coma, a paciente segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HUOC/UPE. De acordo com boletim médico, apesar de permanecer entubada, a adolescente tem evoluído bem, está acordando, e não precisa de medicamentos para manter a pressão estável.
Conforme os exames laboratoriais realizados, o fígado e os demais órgãos da jovem já estão funcionando devidamente. As expectativas da equipe médica é de que a paciente possa ser extubada até este domingo (22). Ainda não há previsão de alta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.WIDGET PACK - Sistema de comentários