Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

RELIGIÃO

Padre de 85 anos celebra cerimônia de casamento do neto em Porto Alegre

Publicado em: 26/05/2022 17:48

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
O padre Paulo Müller, 85 anos, celebrou a cerimônia de casamento do próprio neto em uma igreja em Porto Alegre. O neto Anderson Martins Müller e a mulher, Rafaela Pilla, queriam o avô comandando a cerimônia desde o começo.

Paulo se tornou padre após o casamento de 29 anos com Lizzete. Tiveram quatro filhos. Durante a juventude, Paulo foi focado na igreja e após a morte da esposa, nos anos 1990, ele que já era diácono, decidiu então continuar os estudos religiosos e se tornar padre. Como já tinha sido casado, o senhor precisou de uma autorização especial do Vaticano para assumir a função.

Anderson contou ao portal UOL, que por ser um pedido inusitado a solicitação do avô precisou passar pelo papa. “O bispo, na ocasião, levou a demanda e o papa autorizou a ordenação dele como padre.”

O casamento de Anderson e Rafaela precisou ser adiado devido à pandemia e porque, a princípio, o casal não queria celebrar a cerimônia em uma igreja e, sim, no local da festa. Com os adiamentos, por fim, o casal decidiu se casar na igreja para ter a presença do avô.

O noivo conta que o avô durante a cerimônia destacou a necessidade de fidelidade, companheirismo e amor. “Nós podemos presenciar os ensinamentos de quem já viveu a vida de casal e que hoje pode orientar novos casais quanto às responsabilidades envolvidas em um sacramento tão importante."

Apesar da história inusitada e pouco comum do padre, Anderson diz que a família já está acostumada. "Para mim e para os familiares parece ser algo corriqueiro, afinal você se acostuma com o fato e acaba se tornando natural. Quem enxerga de fora às vezes não compreende e acaba falando sem conhecimento."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco