Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CONGRESSO

Associações pedem celeridade na aprovação de marco dos criptoativos

Publicado em: 20/05/2022 18:32

 (Foto: Ozan Kose/AFP)
Foto: Ozan Kose/AFP
A Coalizão Empresarial da Criptoeconomia, que reúne as principais associações do setor, protocolou, nessa quinta-feira (19), na Câmara dos Deputados, uma carta aberta aos parlamentares na qual pede urgência na votação do projeto que estabelece regras de compra e venda de criptoativos. A carta é assinada pela Abcripto, Abfintechs, Brasscom e Zetta.

Segundo as empresas, a aprovação do marco regulatório das criptomoedas trará mais segurança aos investidores na medida em que impede a atuação de corretoras piratas envolvidas em golpes, pirâmides financeiras e lavagem de dinheiro.

“As entidades empresariais abaixo assinadas endossam a urgência e a importância da votação do Projeto de Lei 4401/2021 que trata dos criptoativos e outros ativos digitais. Entendemos também que normatização não significa restrição; muito pelo contrário, ela pode e deve ser fomentadora, determinando princípios, diretrizes, pilares e valores, estabelecendo assim as bases para a criação de novos negócios e investimentos”, diz a coalizão, em nota.

As associações defendem que uma normatização clara e embasada pode conferir mais segurança jurídica para o mercado, “com melhores práticas que são necessárias para a efetiva proteção dos consumidores, investidores e da poupança popular”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco