Diario de Pernambuco
Busca

COLUNA

Por que Porto de Galinhas e Muro Alto se valorizaram tanto?

Por: Ecio Costa

Publicado em: 18/04/2022 06:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Porto de Galinhas se consolidou como um dos principais destinos turísticos no Brasil, atraindo visitantes de todo o país e de fora. Esse desempenho também atrai investidores, que procuram um maior retorno no segmento de locação por temporada com possibilidade de usufruto.

É fato que as taxas de juros mais baixas e o crédito fácil no período de 2020 e 2021 facilitaram para que muitos investidores entrassem nesse mercado o que empurrou os preços médios por m2 de R$ 10 Mil para mais de R$ 17 Mil. Mas não se trata de uma bolha, pois não há expectativas de reversão.

Os juros ficaram mais altos recentemente, mas o mercado continua com forte demanda e os lançamentos de novos projetos também continuam acontecendo. Essa expansão do mercado ajuda a consolidar o destino turístico à medida que novos serviços são ofertados a este tipo de público.

Um destino turístico se fortalece e continua crescendo desde que sua infraestrutura de hospedagem, lazer e serviços cresça constantemente. A vocação natural de Porto de Galinhas e suas piscinas naturais é um ponto positivo, mas o diferencial vem dos atrativos adicionais.

A decisão de compra vem com a intenção de aproveitar a vocação local com uma perspectiva de uso pessoal e de retorno ao investimento com a locação. Os empreendimentos devem incorporar essa visão de uso misto, proporcionando serviços de excelência a proprietários e locatários.

Desde que a gestão do imóvel seja profissional, a rentabilidade de fato ocorre, com retornos mensais acima do padrão observado na locação de imóveis de primeira residência nas cidades. Para diminuir a relação risco x retorno, algumas premissas são importantes ao investir.

Deve-se investir em uma região consolidada, como Porto de Galinhas e Muro Alto, onde mesmo na baixa temporada, há procura. A gestão da operação deve ser profissional, trazendo tranquilidade aos usuários e recorrência. Analisar os resultados sobre o valor investido é fundamental.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL