Diario de Pernambuco
Busca

ALEPE

Biblioteca da Alepe promove contação de histórias com crianças de comunidade do Recife para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em: 18/04/2022 08:18

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O plano de retomada das atividades presenciais na biblioteca da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para os visitantes será marcado pela presença de um público especial na próxima segunda-feira (18), quando será comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Crianças de 3 a 5 anos da Associação Comunitária Maria Estevão, de Dois Unidos, participarão de contação de histórias, atividades lúdicas como pinturas de livros e brincadeiras com o uso de massinhas. 

Os pequenos também terão a oportunidade de participar de uma dramatização infantil para incentivar o hábito da leitura. 

Além do público externo, as atividades na biblioteca serão abertas para os filhos e familiares de servidores da Alepe. 

A recreação acontecerá das 9h às 11h, no hall da biblioteca. Dentre os personagens que farão parte da contação de história, um centopéia foi confeccionada especialmente pelos funcionários da biblioteca para marcar o Dia do Livro. A “amiga de múltiplas patas” ficará encarregada de levar as crianças para o mundo mágico da leitura e da imaginação. 


De acordo com a gerente da Biblioteca da Alepe, Sirlênia Araújo, antes da pandemia, o Dia do Livro e outras datas de relevância no Estado sempre tiveram destaque nas ações da Alepe. “Antes da pandemia, a gente costumava reunir no auditório da Casa mais de 100 crianças para participar de atividades lúdicas e de incentivo a leitura. O evento de segunda-feira tem esse propósito de incentivar a leitura e comemorar uma data tão especial com a do Dia Nacional do Livro Infantil”, comentou.

Sirlênia Araújo informou que em breve o Poder Legislativo de Pernambuco retomará algumas atividades que foram suspensas por conta do Coronavírus. Uma delas será a programação “Café com Poesia'', que reunia mensalmente escritores, amantes da arte e da literatura. “O pessoal se encontrava para recitar poesias, apresentar contos de cordel e de lançamento de livros. A ideia é voltarmos ainda neste primeiro semestre”, avisou. 

Outra agenda prevista para voltar a acontecer na Alepe será a simultânea de xadrez nas escolas. “O Xadrez na Biblioteca tinha como objetivo trazer estudantes de escolas públicas e privadas para aprender a técnica do jogo e participar de oficinas de xadrez, além de estimular o raciocínio. A atividade contava com a participação de professores de diversas disciplinas, a exemplo dos artes e de matemática”, explicou Sirlênia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL