Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL

São Paulo e Rio de Janeiro adiam carnaval para abril

Publicado em: 21/01/2022 19:52 | Atualizado em: 21/01/2022 20:02

 (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Foto: Alexandre Macieira/Riotur
Em decisão conjunta, as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro decidiram adiar os desfiles das escola de samba para o feriado prolongado de 21 de abril. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21) após reunião entre os prefeitos Ricardo Nunes, de São Paulo, e Eduardo Paes, do Rio.

Em nota, as prefeituras anunciaram que, "sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril".

A mudança foi feita pelo avanço acelerado da variante Ômicron nas duas cidades. Na quarta-feira (19), o Brasil registrou mais de 200 mil casos de Covid-19 em 24 horas.

"A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional", anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.

Apesar da alteração, o Eduardo Paes garante que o feriado de fevereiro será mantido.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL