Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ELEIÇÕES 2022

Moro diz que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privada

Publicado em: 26/01/2022 16:27

 (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, afirmou, nesta quarta-feira (26), que vai divulgar, na próxima sexta-feira (28/1), seus rendimentos durante o período em que trabalhou na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

A medida vem diante da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o ex-juiz, a divulgação será feita nas redes sociais. “Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”, escreveu.



Moro ainda afirmou que vai mostrar que, durante o seu período na iniciativa privada, não recebeu nenhum valor de empresas investigadas pela Operação Lava-Jato.

Entenda
Após deixar o ministério da Justiça, depois de uma briga com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2020, Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que também prestou serviços de recuperação judicial para a Odebrecht e outras empresas afetadas pela Lava-Jato. 

O ex-juiz se desvinculou da empresa em 31 de outubro deste ano para seguir carreira política.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco