Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Moro diz que vai divulgar quanto ganhou na iniciativa privada

Publicado em: 26/01/2022 16:27

 (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, afirmou, nesta quarta-feira (26), que vai divulgar, na próxima sexta-feira (28/1), seus rendimentos durante o período em que trabalhou na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

A medida vem diante da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o ex-juiz, a divulgação será feita nas redes sociais. “Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”, escreveu.



Moro ainda afirmou que vai mostrar que, durante o seu período na iniciativa privada, não recebeu nenhum valor de empresas investigadas pela Operação Lava-Jato.

Entenda
Após deixar o ministério da Justiça, depois de uma briga com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2020, Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que também prestou serviços de recuperação judicial para a Odebrecht e outras empresas afetadas pela Lava-Jato. 

O ex-juiz se desvinculou da empresa em 31 de outubro deste ano para seguir carreira política.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL