Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Aldeia recebe centro de testagem da Covid-19

Publicado em: 27/01/2022 14:29

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

O Centro de testagem da Covid-19 em Aldeia iniciou as atividades nesta terça-feira (25), disponibilizando 300 testes por dia. O local de realização dos testes é a Escola Municipal São José, situada na Rua Sérgio Romero, s/n, no bairro Vera Cruz, KM 10 da Estrada de Aldeia. A iniciativa partiu da Prefeitura de Camaragibe com o intuito de facilitar a testagem para essa região do município.

O exame acontece por meio da distribuição de fichas que começam a ser entregues às 8h. Os moradores que desejam realizar o teste devem comparecer ao local portando documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Segundo o Secretário de Saúde de Camaragibe Antonio Amato com a abertura desse novo centro de testagem eles conseguem descentralizar a oferta de exames e abranger mais munícipes. “Estamos trabalhando para que a população seja testada com celeridade e segurança”, destaca.

A moradora do bairro do Vera Cruz em Aldeia, Jailza Silva, de 27 anos, foi ao centro de testagem realizar o exame na manhã da terça-feira (25) e afirma que foi ótimo. “Eu peguei a ficha e fui para casa, mais tarde voltei e faltavam poucas pessoas na minha frente, realizei o teste e com poucos minutos recebi o resultado, deu positivo”, conta ela.

O município já conta um centro de testagem no Privê Vermont, em frente à Maternidade Amiga da Família, na Avenida Doutor Belmino Correia, área central da cidade. Nesse local também são disponibilizados 300 testes por dia também com distribuição de fichas. Além disso, pacientes em atendimento nos Centros Médicos da cidade podem fazer o exame no local caso seja solicitado pelo médico.

 

TAGS: 19 | covid | testagem | centro | aldeia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL