Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Prefeitura do Recife promove ação de atendimento à população com deficiência

Publicado em: 06/12/2021 20:24

 (O Balcão de Serviços vai possibilitar que pessoas do Recife com deficiência e seus acompanhantes tenham acesso a diversos serviços, como, por exemplo, emissão de carteira de identidade. Foto: Divulgação)
O Balcão de Serviços vai possibilitar que pessoas do Recife com deficiência e seus acompanhantes tenham acesso a diversos serviços, como, por exemplo, emissão de carteira de identidade. Foto: Divulgação

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Recife, por meio da Gerência da Pessoa com Deficiência, vai promover um Balcão de Serviços voltado à população do Recife com deficiência e seus acompanhantes. A ação será realizada nesta terça-feira (07), das 8h ao meio-dia, na Primeira Igreja Batista do Recife, localizada na Av. Conde da Boa Vista, 163, na Boa Vista, e está inserida na programação da 8ª Jornada de Direitos Humanos.

Serão oferecidos diversos tipos de serviços como a Emissão de RG, informações e cadastramentos do Programa Pernambuco Conduz (PE Conduz), informações sobre o cartão Vem Livre Acesso, cadastramento do Cartão Intermunicipal, informações sobre vagas de empregos para pessoas com deficiência, informações sobre empreendedorismo e o acesso ao Cred Pop Recife. Durante a ação, os profissionais da Política de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Saúde do Recife, ainda darão orientações sobre saúde bucal, distribuirão kits de higiene bucal, além de realizarem aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e distribuição de materiais informativos acerca da Política.

As pessoas que buscarem os serviços deverão comparecer munidas de carteira de identidade e CPF, e no caso da emissão de carteira de identidade, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento, em caso de menor, Laudo Médico ou demais documentos que desejarem adicionar no RG. O Balcão de Serviços tem como objetivo possibilitar às pessoas com Deficiência e seus acompanhantes o acesso a diversos serviços, de forma descentralizada e acessível. Para o controle no atendimento dos serviços haverá distribuição de fichas. Serão 100 para cada tipo de serviço. Apenas para emissão de carteira de identidade, a previsão é de que sejam emitidos 50 novos RG, independente da via, ressaltando que a primeira via é gratuita, assim como para os idosos, a partir dos 65 anos. Para as demais vias é preciso pagar uma taxa de R,36.

Serviço
Balcão de Serviços para a população do Recife com deficiência
Quando: Terça-feira (07)
Onde: Primeira Igreja Batista do Recife, localizada na Av. Conde da Boa Vista, 163, na Boa Vista
Hora: 8h ao meio-dia

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL