Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Parque Dois Irmãos: apenas para visitantes vacinados contra Covid-19, a partir desta quinta-feira

Publicado em: 06/12/2021 11:23 | Atualizado em: 06/12/2021 11:41

Seguindo decreto do Governo, Parque Estadual de Dois Irmãos exige apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19.
 (Lu Rocha/SemasPE
)
Seguindo decreto do Governo, Parque Estadual de Dois Irmãos exige apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. (Lu Rocha/SemasPE )
O Parque Estadual de Dois Irmãos abre suas portas para o público a partir desta quinta-feira (9), apenas para os visitantes que apresentarem o cartão de vacinação com as duas doses da vacina. De acordo com a administração, a medida visa proteger quem mora no estado e estimular a população à se vacinar e ainda a proteção de animais do zôo que podem ser afetados pela Covid-19. Nesta quarta-feira (8), devido ao feriado municipal no Recife do Dia de Nossa Senhora da Conceição, o Parque não irá funcionar. 

O equipamento, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE) está funcionando de quarta a domingo, das 9h às 15h. A venda de ingressos ocorre até às 14h. A medida ocorre devido ao decreto do Governo de Pernambuco que torna obrigatória a entrada em órgãos públicos estaduais mediante apresentação do documento de imunização.

De acordo com a Semas/PE, nesta primeira fase de abertura, o público pode visitar o equipamento desde a entrada até o açude. Ao passear pelas alamedas, irá encontrar novos e antigos moradores nas áreas das aves, dos répteis (jacarés, iguanas, etc), serpentário e pequenos mamíferos (jaguatirica, tamanduá-bandeira, guaxinim, furão e mais).

Com o novo propósito do zoológico em focar suas ações conservacionistas na fauna nativa, o público agora passa a se deparar com mais animais originários da Caatinga e da Mata Atlântica na área de exposição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL