Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OPERAÇÃO

Operação da PF mira suspeitos de pornografia infantil em 20 estados e no DF

Publicado em: 03/12/2021 07:05

 (Foto: PF/Divulgação)
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal identificou e desarticulou, na manhã desta sexta-feira (3), um grupo suspeito de produzir, armazenar e divulgar material de abuso sexual infantil no Brasil e em outros países. A investigação faz parte da Operação Lobos II. De acordo com a PF, os suspeitos atuavam mediante a divisão de tarefas (arregimentadores, administradores, moderadores, provedores de suporte de hospedagem, produtores de material, disseminadores de imagens, dentre outros) com a finalidade de produzir e compartilhar imagens e comentários sobre abuso sexual de crianças e adolescentes e, ainda, alimentar a demanda por esse tipo de material em sites da darkweb e da deepweb.

 

Segundo a Polícia, a união internacional identificou um brasileiro que utilizava a deepweb para hospedar e gerenciar cinco dos maiores sites de abuso sexual infantil de toda a rede mundial de computadores. Ainda segundo a PF, os sítios e fóruns da darkweb eram divididos por temática, com imagens e vídeos de abuso sexual de crianças de 0 a 5 anos, abuso sexual com tortura, além do abuso sexual de meninos e meninas.

 

A Polícia também informou que os sites eram utilizados por mais de 1.800.000 usuários para postar, adquirir e compartilhar materiais relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes. A PF comunicou que identificou e prendeu o principal responsável pelos sites. Ao todo, estão sendo cumpridos 104 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em vinte estados e no no Distrito Federal. Além da identificação e prisão dos suspeitos, a PF informou que tem o objetivo resgatar crianças que se encontram em situação de extrema violência.

Confira os estados em que a Operação Lobos II é realizada:

-Alagoas

-Amazonas

-Ceará

-Distrito Federal

-Espírito Santo

-Goiás

-Maranhão

-Minas Gerais

-Mato Grosso

-Mato Grosso do Sul

-Pará

-Paraíba: um mandado de busca e apreensão

-Piauí

-Pernambuco: dois mandados de busca e apreensão

-Paraná

-Rio de Janeiro

-Rio Grande do Norte

-Rio Grande do Sul

-Santa Catarina

-São Paulo

-Tocantins

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco