Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

COCEIRA MISTERIOSA

Jaboatão abre aba no aplicativo Saúde Vigilante para notificações de dermatite pruriginosa

Publicado em: 30/11/2021 14:59

 (Foto: Chico Bezerra/PJG)
Foto: Chico Bezerra/PJG
A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta terça-feira (30), uma ferramenta para auxiliar usuários do município a informarem à gestão sobre possíveis casos de dermatite pruriginosa. Foi criada uma aba no aplicativo Saúde Vigilante - disponível gratuitamente na Play Store - pela qual, a partir da inserção de dados, equipes do setor de investigação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) entrarão em contato com os usuários. Após a avaliação do caso, sendo necessário, essas equipes irão ao domicílio do solicitante para realizar coleta de sangue para exames laboratoriais e de raspado da lesão de pele.

O objetivo da ferramenta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, é conseguir realizar o diagnóstico precoce e, assim, evitar possíveis danos à saúde causados pela automedicação. De acordo com a pasta, por se tratar de uma doença ainda sem causa confirmada, aos primeiros sinais, a orientação à população é para que procure uma unidade de saúde mais próxima para que possa ser realizada avaliação médica.

Boletim emitido nesta segunda-feira (29) informa que o município recebeu 128 notificações de casos suspeitos de dermatite pruriginosa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco