Diario de Pernambuco
Busca

COCEIRA MISTERIOSA

Jaboatão abre aba no aplicativo Saúde Vigilante para notificações de dermatite pruriginosa

Publicado em: 30/11/2021 14:59

 (Foto: Chico Bezerra/PJG)
Foto: Chico Bezerra/PJG
A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta terça-feira (30), uma ferramenta para auxiliar usuários do município a informarem à gestão sobre possíveis casos de dermatite pruriginosa. Foi criada uma aba no aplicativo Saúde Vigilante - disponível gratuitamente na Play Store - pela qual, a partir da inserção de dados, equipes do setor de investigação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) entrarão em contato com os usuários. Após a avaliação do caso, sendo necessário, essas equipes irão ao domicílio do solicitante para realizar coleta de sangue para exames laboratoriais e de raspado da lesão de pele.

O objetivo da ferramenta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, é conseguir realizar o diagnóstico precoce e, assim, evitar possíveis danos à saúde causados pela automedicação. De acordo com a pasta, por se tratar de uma doença ainda sem causa confirmada, aos primeiros sinais, a orientação à população é para que procure uma unidade de saúde mais próxima para que possa ser realizada avaliação médica.

Boletim emitido nesta segunda-feira (29) informa que o município recebeu 128 notificações de casos suspeitos de dermatite pruriginosa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL