Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

TENSÃO NO IRÃ

EUA 'muito preocupados' por 'violenta repressão' de manifestantes no Irã

Por: AFP

Publicado em: 27/11/2021 17:51

 (Foto: Fatmeh Nasr / ISNA / AFP)
Foto: Fatmeh Nasr / ISNA / AFP
Os Estados Unidos estão "muito preocupados" com a "violenta repressão" aos manifestantes "pacíficos" em Isfahan, no Irã, disse um porta-voz do Departamento de Estado neste sábado (27).

“O povo iraniano tem o direito de expressar sua frustração e cobrar seu governo”, tuitou Ned Price, referindo-se ao descontentamento da população local com a seca na região.

Pelo menos 67 pessoas foram presas após confrontos com a polícia na sexta-feira durante um novo protesto contra a seca de um importante rio em Isfahan, a terceira maior cidade do país, de acordo com a polícia iraniana.

Por mais de duas semanas, os moradores organizaram manifestações para reclamar da terrível seca que atinge a região há anos. 

Eles culpam as autoridades por desviarem água da cidade para abastecer a província vizinha de Yazd, que também precisa desesperadamente de água.

As prisões foram realizadas pela polícia, a Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica e os serviços de inteligência.

Os Estados Unidos e o Irã estão programados para retomar as negociações indiretas em Viena na segunda-feira para tentar salvar o acordo nuclear iraniano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco