Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OPORTUNIDADE

Secretaria do Trabalho de Pernambuco abre inscrições para Fenearte 2021

Publicado em: 21/10/2021 12:52

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana (Divulgação/Seteq)
Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana (Divulgação/Seteq)
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) abriu nesta quinta-feira (21), um edital para empreendimentos solidários que desejam participar da 21º edição da Fenearte. A iniciativa, realizada em parceria com a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), disponibiliza 20 vagas em quatro estandes na maior feira de artesanato e negócios da América Latina. O evento, que contará com 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, de outros estados e países, será realizado entre os dias 10 e 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Quem quiser participar dos estandes, precisa possuir inscrição no Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL), a exemplo de associações, cooperativas, redes de produção e comercialização, grupos produtivos de artesanato, beneficiamento da agricultura familiar, arte-recicladores, catadores e catadoras que trabalham com materiais recicláveis. 

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a Fenearte deste ano vai abrir oportunidades para todos municípios pernambucanos se encontrarem em um único espaço. “Estávamos ansiosos por este retorno depois de mais de um ano de pandemia. A feira movimenta a economia das cidades e se tornou uma tradição no Estado”, destacou.

Quem se interessar, poderá se inscrever até 30 de outubro por meio do site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/empreendedor/inscricao_feira/. Antes de realizar o cadastro, é preciso ler o manual disponibilizado por meio do site da secretaria:  www.seteq.pe.gov.br. Além disso, um telefone está disponível para tirar dúvidas dos empreendedores: (81) 3184-7877.

Os selecionados passarão por uma curadoria que analisará o produto para a exposição e venda na Fenearte. Segundo a coordenadora da seleção, Ana Pessoa, a economia solidária conta com uma diversidade de atividades, como prestação de serviços, produção de bens, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. “O espaço aberto pela secretária é uma forma de valorizar os negócios promissores e o talento dos nossos empreendedores”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco