Diario de Pernambuco
Busca

ENCONTRO

Realizada no Recife, feira de moda e negócios deverá movimentar R$ 5 mi neste final de semana

Publicado em: 25/10/2021 16:46 | Atualizado em: 25/10/2021 16:57

Encontro de moda e negócios acontece durante os dias 29, 30 e 31, no Shopping RioMar Recife, Zona Sul da cidade (Divulgação - Oxe Comunicação)
Encontro de moda e negócios acontece durante os dias 29, 30 e 31, no Shopping RioMar Recife, Zona Sul da cidade (Divulgação - Oxe Comunicação)
A partir desta sexta-feira (29), o Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina, receberá a 
17ª edição da OutFashion Recife. O bazar, que acontece até o domingo (31), sempre das 12h às 21h, deverá reunir mais de 150 marcas, com oferta de produtos com 70% a 90% de desconto.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que 10 mil pessoas circulem durante os três dias da feira, movimentar cerca de R$ 5 milhões. Quem se interessar pelo evento, precisará pagar uma taxa de R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível para ter acesso ao local. De acordo com a organização, a renda da entrada do evento e alimentos não perecíveis serão destinados para instituições sociais do estado.

Atendendo ao público adulto e infantil, masculino e feminino, a feira também trará opções de produtos para o mundo pet. A programação vai contar com atendimentos voltados para estimular o micro e pequeno empreendedor que já empreende e para quem busca um novo ramo.

Segundo Karol Arruda, organizadora da feira, o evento traz opções de moda fitness, praia, prata, sustentável, plus size, produtos infantis e artesanais. “Poderão ser encontrados roupas para homens e mulheres, além de calçados, perfume, cosméticos, maquiagem, aromatizantes, comida, brinquedos, óculos, bijuterias e até semijoias”, informou.

De acordo com a outra organizadora, Amanda Lourenço, o encontro terá um modelo de negócio colaborativo que proporciona um custo baixo de participação das marcas que não conseguem desembolsar um investimento maior e garantir a participação na feira. “Cerca de 70% das empresas participantes são online e começaram a empreender no período da pandemia. A OutFashion vai proporcionar para esses  pequenos lojistas, experiências que muitas vezes são desfrutadas com 2 ou 3 anos de loja”, comentou. 

Para garantir a segurança dos presentes, a tecnologia será a principal aliada. Além de aferição de temperatura e uso de máscaras, o evento conta com outra medida de segurança para combater a Covid-19, um sistema tecnológico de controle de público que vai ajudar no controle de acesso dos visitantes, permitindo que a pessoa seja notificada quando houver novas vagas disponíveis no local.

EMPREENDEDORISMO
CREDPOP: O encontro também terá atendimento do Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife) para empreendedores que desejam ter acesso a linhas de crédito de até R mil para investir em micro e pequenos negócios na cidade.

SALA DO EMPREENDEDOR: Serviços de emissão de CNPJ MEI, baixa de CNPJ e emissão de nota fiscal também estarão disponíveis ao público.

PRODARTE: participação de artesãos associados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (PRODARTE).  A equipe responsável pela iniciativa orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a capacitações com o intuito de qualificar o trabalho desses artistas manuais.

GO RECIFE: Lançada recentemente pela Prefeitura do Recife, o GO Recife, plataforma digital voltada para geração de emprego e qualificação profissional ofertará atividades durante o evento, entre eles; o cadastro de empreendedores no portal GO Recife, cadastro de trabalhadores no portal GO Recife e apresentação do funcionamento do Programa e Plataforma.

SEBRAE: Além de apresentar cases de sucesso de jovens empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), irá promover o “Game Empreendedor”, onde participantes responderão perguntas sobre empreendedorismo e marketing digital, além do ‘Mapa de Calor Interativo Empreendedor” que tem a proposta de perguntas e respostas. Outros atendimentos serão realizados durante a feira:

“Minha ideia de Negócio” – O público poderá apresentar ideia, que será avaliada por uma banca com especialistas do Sebrae. Criatividade e viabilidade serão os critérios.

“SOS Sebrae” – Consultores de  marketing digital e varejo estarão oferecendo suporte para melhorar a performance dos expositores participantes no relacionamento com o cliente e vendas dos produtos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL