Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CRONOGRAMA

Prefeitura do Recife divulga cronograma do concurso público para áreas de assistência social e direitos humanos

Publicado em: 25/10/2021 20:22 | Atualizado em: 26/10/2021 08:20

 (Novo cronograma pode ser acessado no portal da PCR ou no site da Fundação Carlos Chagas. Foto: Irandi Souza/Prefeitura do Recife)
Novo cronograma pode ser acessado no portal da PCR ou no site da Fundação Carlos Chagas. Foto: Irandi Souza/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), publicou, no Diário Oficial do Município do último sábado (23), o novo Cronograma de Provas e Publicações, atualizando o edital do concurso. A publicação pode ser acessada no portal da PCR e no site oficial da Fundação Carlos Chagas, executora do exame. É importante lembrar que o cronograma está sujeito a alterações, conforme novas orientações sanitárias em relação à pandemia.

De acordo com o novo cronograma, o local de realização das provas objetivas será divulgado em 7 de dezembro de 2021, já a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2022. O resultado preliminar das provas será divulgado em 22 de março de 2022. É preciso ficar atento ao site da FCC para não perder qualquer alteração no cronograma.

Em maio de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Governo Federal estabeleceu a Lei Complementar Nº 173, que proibia a execução de concurso público para preenchimento de novos cargos, suspendendo temporariamente o concurso previamente divulgado pela Prefeitura do Recife. Desde então, a SDSDHJPD negociava com a Fundação Carlos Chagas a possibilidade da realização do certame em 2022. Diante da portaria número 114, publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (21), foi estabelecida a retomada do processo seletivo.

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva. O salário para o cargo de nível superior é de R .221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00. Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação de todos os aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O edital completo está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e na publicação do dia 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Município.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco