Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem é preso após tentar matar mulher com golpe de foice em Minas Gerais

Publicado em: 23/10/2021 15:45

Crime ocorreu em José Raydan, no Leste; mulher teve corte profundo nas mãos ao tentar se proteger da agressão
 (Foto: PCMG/Divulgação)
Crime ocorreu em José Raydan, no Leste; mulher teve corte profundo nas mãos ao tentar se proteger da agressão (Foto: PCMG/Divulgação)
Um homem, de 69 anos, acusado de tentar assassinar sua mulher, de 59, foi preso nesta sexta-feira (22/10), pela Polícia Civil, em José Raydan, no Leste do estado. O homem deverá responder pelos crimes de tortura e descumprimento de medida protetiva, além da tentativa de feminicídio.

A PC cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa do suspeito.

As investigações tiveram início quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia em Santa Maria do Suaçuí, no último dia 4, registrando boletim de ocorrência contra o marido. Segundo ela, o marido tentou matá-la com um golpe de foice.

A vítima conta que, no momento em que o marido partiu para cima dela, teve como reação tentar proteger sua cabeça, usando as mãos. Ela apresentava um corte profundo na mão esquerda.

"Além de ter sofrido essa tentativa de homicídio, a vítima já tinha medida protetiva contra o companheiro, em razão da tortura e das demais agressões sofridas durante os 11 anos de convivência do casal. Tendo em vista a gravidade dos fatos e com o objetivo principal de assegurar a vida da vítima, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca contra o idoso, deferidos pela Justiça", diz o delegado Viener Martins, da Delegacia de Santa Maria do Suaçuí.

Nas buscas realizadas na casa do autor, foi encontrada a foice usada na tentativa de feminicídio. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.









TAGS: mg | tentativa | feminicídio | pcmg |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco