Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

GRE Recife Norte realiza aulão para vestibulandos nesta quarta

Publicado em: 25/10/2021 16:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação e Esportes do estado, através da GRE Recife Norte, realiza, nesta quarta-feira (27), um aulão gratuito com dicas de vestibular e histórias de vida para quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no final deste ano. O Aulão Sonho e Vida acontecerá às 13h, no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Gerência Regional (https://www.youtube.com/channel/UCommKy1Zk--cbwtDshu2qRQ). A iniciativa conta com apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE).

A programação contará com a presença de profissionais que irão debater a realização de planos profissionais e pessoais, orientações sobre o vestibular e a transição da vida adolescente para a adulta. A prefessora Fernanda Bérgamo será uma das profissionais da educação presentes na atividade, com orientações sobre redação, gramática e português para os alunos. 

O evento também contará com música, com a banda Uis Thronxus, criada pelo professor Walter Pessoa, que toca sucessos e paródias voltadas para assuntos de matemática e física, além do grupo de dança Fulôres do Palco.

Histórias de vida

Na programação, também haverá o relatos de vida. Um dos palestrantes será o jornalista Pedro Lins, da TV Globo, que contará sobre a carreira e rotina, além falar sobre seu processo de escolha da profissão. Outro palestrante será o empresário Gutemberg Alves, que é ex-vendedor de quentinhas, e hoje tem uma empresa especializada em bolos de rolo. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL