Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

PINA

Evento voltado à jovem advocacia recebe o blogueiro Maurício Gieseler

Publicado em: 21/10/2021 08:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Editor do principal blog do País sobre o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o professor Maurício Gieseler é a grande atração do evento desta quinta-feira promovido pela chapa Advocacia Mais Unida e voltado para a jovem advocacia. Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella recebem os advogados de todo o estado a partir das 18 horas, no comitê de campanha, na avenida Herculano Bandeira, 692, no Pina.

“Vamos conversar sobre futuro profissional, o que está acontecendo de mais moderno, o que está acontecendo no mundo, na advocacia, e como a OAB pode auxiliar no processo para que os jovens advogados e advogadas se desenvolvam como profissionais liberais. A gente sabe das dificuldades no início de qualquer profissão, então vamos conversar sobre como a jovem advocacia pode ter um início de carreira próspero e que realize os sonhos de cada um”, comentou Maurício Geiseler, que toca o Exame de Ordem há mais de 13 anos e é considerado uma das referência no Brasil sobre o tema.

A jovem advocacia tem recebido uma grande atenção de Fernando e Ingrid. A atual gestão, comandada por Bruno Baptista e Ingrid e que tem em Fernando um forte parceiro, aumentou o desconto de anuidade para os jovens profissionais em até 50%. Seja nas propostas para o próximo triênio, que envolvem a expansão das bolsas de pós-graduação na ESA-PE, com mais cursos oferecidos, a ampliação do programa Advogar e Empreender, a criação do Banco de Oportunidades para a Jovem Advocacia, entre outras, seja na composição da chapa, que conta com diversos nomes representantes desse segmento voltado para quem tem até 5 anos de inscrição na OAB-PE. Vale destacar também as propostas de criação de novas diretorias na ESA-PE, como a de Jovem Advocacia, a de Inovação e a de Intercâmbio, todas ocupadas por jovens profissionais.

“É muito importante esse olhar especial para a jovem advocacia. Todos nós que somos advogados militantes sabemos como é difícil o início da profissão. Então, oferecendo mais qualificação e ampliando os serviços que a OAB-PE tem oferecido, como o primeiro token gratuito, o recorde digital, o desconto no certificado digital, a redução da anuidade e a anuidade bumerangue, certamente estaremos prestando um grande serviço para os mais jovens”, afirmou Fernando Ribeiro Lins.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Bolsonaro vê como provocação recepção de Lula por Macron
Manhã na Clube: entrevistas com Laura Gomes (PSB), Micaelly Duarte e José Lopes
Movimento Educar: panorama completo de matemática para o Enem
Grupo Diario de Pernambuco