Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Chegam à Nicarágua vacinas da Pfizer doadas pelos EUA

Publicado em: 28/10/2021 17:06

 (Foto: PIERO CRUCIATTI / POOL / AFP)
Foto: PIERO CRUCIATTI / POOL / AFP
A Nicarágua recebeu nesta quinta-feira (28) um lote de 305.370 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 doadas pelos Estados Unidos através do mecanismo internacional Covax, anunciaram a Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e a embaixada americana.

O lote de vacinas da Pfizer foi recebido no aeroporto internacional Augusto Sandino, em Manágua, por autoridades locais, da Opas e o embaixador americano, Kevin Sullivan, assim como representantes de países doadores através do Covax, um mecanismo para a distribuição de vacinas anticovid em países pobres.

A doação de vacinas americanas se dá em um momento de tensão elevada pelas sanções recentemente impostas pelos Estados Unidos contra o entorno do presidente Daniel Ortega, devido à detenção de quase 40 opositores - entre eles sete pré-candidatos presidenciais - nos últimos meses, no contexto das eleições de 7 de novembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL