Diario de Pernambuco
Busca

TRÃNSITO

Semana Nacional do Trânsito traz blitzes educativas para Pernambuco

Publicado em: 18/09/2021 12:40

A novidade da edição 2021 é o cinema drive-in com orientações para quem trafega na BR 101 Norte (Foto: PRF/Divulgação)
A novidade da edição 2021 é o cinema drive-in com orientações para quem trafega na BR 101 Norte (Foto: PRF/Divulgação)
Com base no tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica, entre os dias 18 a 25 de setembro, atividades de conscientização com condutores, passageiros, pedestres e ciclistas, em virtude da Semana Nacional do Trânsito 2021. As ações serão realizadas de forma presencial e através das redes sociais, a partir de blitzes educativas e de fiscalização, na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão de Pernambuco.
 
Ao longo da semana, será promovida uma campanha nas redes sociais com o tema “Compartilhe o Trânsito”, realizadas videoconferências sobre segurança viária, além de serem desenvolvidas blitzes pelas Delegacias da PRF em Pernambuco, visando a fiscalização e orientações quanto às condutas que colocam em risco vidas no trânsito. Uma das novidades este ano é o Cinema Drive-In, que será direcionado a quem trafega pela BR 101 Norte, e ocorrerá na sexta-feira (24), na Unidade Operacional de Igarassu, das 13h às 20h.
 
As blitzes terão como foco o perigo da embriaguez ao volante, a importância dos equipamentos de segurança, a condução correta de motocicletas, o risco do uso do celular na direção e outros temas. Durante as abordagens, os motoristas terão acesso a vídeos transmitidos a partir de um QR Code, uma espécie de código de barras, para assistir a vídeos sobre direção defensiva, cuidados com pneus, uso do cinto de segurança, cadeirinha e capacete. Vale destacar ainda que a PRF irá lançar o “Atlas da Década de Ações para Segurança Viária” nos canais oficiais do órgão. 
 
As ações ocorrem de forma integrada com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM), Operação Lei Seca (OLS), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Trânsito (BPTran) e secretarias municipais de trânsito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL