Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

TRÂNSITO

Protestos por moradia movimentam Região Metropolitana e complicam trânsito nesta segunda

Publicado em: 27/09/2021 07:56 | Atualizado em: 27/09/2021 10:04

 (Foto: Reprodução/Vídeo )
Foto: Reprodução/Vídeo
Manifestantes realizaram protestos por moradia na manhã desta segunda-feira (27) em diversos pontos da Região Metropolitana. No Recife, o ato ocorre na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade, nas proximidades do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Manifestantes seguram cartazes em defesa da melhoria nas condições de moradia e da reforma urbana. O trânsito ficou complicado. Às 8h21, a Av. Mascarenhas de Moraes foi liberada em ambos os sentidos. 

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), agentes e orientadores de trânsito estão no local realizando desvios de trânsito para auxiliar os motoristas e os pedestres.

Já na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, os participantes também atearam fogo em pneus e entulhos. O ato foi iniciado pouco antes das 6h. Os condutores que seguiam de Jaboatão Velho sentido BR-101 e os motoristas que vinham da BR-101 em direção PE-17 ficaram bloqueados. 

Por volta das 6h50, equipes da Polícia Militar chegaram ao local. O trânsito foi paralisado em ambos os sentidos das vias. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a liberação da rodovia.
 
Já em Olinda, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, manifestantes atearam fogo na pista e a via ficou bloqueada para o trânsito. O ato também é motivado pela defesa de condições de moradia. Na via, o bloqueio é nas proximidades do cruzamento com a Avenida Antônio da Costa Azevedo.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco