Diario de Pernambuco
Busca

OPOSIÇÃO

Priscila Krause ainda defende unidade da oposição em 2022, sem dizer em torno de quem

Publicado em: 27/09/2021 18:33

 (Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/Arquivo)
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/Arquivo
Em sua primeira fala pública após o evento de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Democratas, a deputada estadual Priscila Krause afirmou que o processo de articulação da oposição em torno dos nomes de Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Raquel Lyra, prefeita de Caruaru (além de amiga de Priscila) e do próprio Miguel como “salutar e fortalecedor” para o processo de escolha da candidatura de oposição. 

A deputada, que vinha defendendo Raquel Lyra, afirmou também que acha importante que a oposição pernambucana ao grupo político do governador Paulo Câmara (PSB) busque a unidade no que diz respeito à formação da chapa eleitoral. 

“Tem que buscar o quanto possível essa unidade, para que a gente saia com uma estratégia fortalecida e uma estratégia que nos leve à vitória. Esse é o único formato? Claro que não! Mas é evidentemente o que eu defendo, porque eu acho que a oposição junta tem muito o que oferecer para Pernambuco”, afirmou Priscila Krause à Rádio Jornal Caruaru.

Questionada sobre qual seria o nome para compor essa chapa única, Priscila afirmou que PL, DEM e PSDB colocam muito claramente suas possibilidades de candidatura, democraticamente como permitem as regras democráticas.  

“Na minha opinião, esse afunilamento para a definição de um nome vai ser decorrente de um debate político e técnico, sobre as questões importantes para Pernambuco e sobre a possibilidade ou a capacidade de aglutinação de forças para que se tenha uma uma candidatura competitiva. Então, no momento certo, se chegará a esta conclusão”.

Sobre a possibilidade de receber apoio oficial, palanque de Raquel Lyra para sua campanha em Caruaru, Krause afirma que elas nunca conversaram especificamente sobre esse assunto mirando o pleito de 2022. 

“O que a gente conversa muito é sobre o trabalho que vem sendo feito permanentemente, as possibilidades de desenvolvimento e de atração de políticas, programas, recursos para a cidade de Caruaru”, afirmou a deputada. E continuou: “eu tenho muita tranquilidade em relação a isso. Como as coisas vão acontecer e vão se dar, é no ano que vem. O meu apoio a Caruaru, ele continua sendo feito de maneira irrestrita e baseado numa relação de confiança e de muita seriedade”, afirma a deputada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL