Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Paulista realiza, nesta quinta, entrega simbólica de kits escolares a estudantes do município

Publicado em: 22/09/2021 18:07

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação de Paulista vai apresentar, nesta quinta-feira (23), os kits escolares que serão distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A apresentação, que vai acontecer às 15h, na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, contará com a presença do atual prefeito da cidade, Yves Ribeiro, que fará a entrega simbólica dos materiais a 17 alunos, sendo cada um representante de uma escola municipal.  

De acordo com a prefeitura, a partir da primeira semana de outubro, os materiais escolares começarão a ser entregues nas unidades de ensino. Ainda segundo a gestão municipal, os kits contemplam todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA - Educação de Jovens e Adultos) e são compostos por bolsa, cadernos, lápis, borracha, cola e outros materiais.

É importante que pais e responsáveis fiquem atentos aos grupos de WhatsApp das unidades de ensino, pois é através do aplicativo de mensagens que os gestores vão agendar o dia e o horário da entrega do material, informou a prefeitura. O município conta com 20.487 estudantes matriculados em 58 escolas da rede municipal. 

Em nota, a prefeitura disse que o evento será restrito aos estudantes, pais ou responsáveis, gestores escolares e veículos de comunicação, e que todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão respeitados, com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL