Diario de Pernambuco
Busca

VISTORIA

Mercados, padarias e açougues do Recife são fiscalizados pelo Procon-PE

Publicado em: 28/09/2021 12:53

 (Procon-PE/Divulgação)
Procon-PE/Divulgação
Na manhã desta terça-feira (28), equipes de fiscalização do Procon Pernambuco estão realizando vistorias em estabelecimentos comerciais da Zona Norte do Recife. Até o momento, dois estabelecimentos, no bairro Vasco da Gama, receberam auto de constatação por irregularidades, como produtos fora da validade ou sem informações.

"As fiscalizações nesses estabelecimentos são essenciais para garantir que o direito do consumidor seja cumprido. Vamos continuar atentos", diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Já na Ipuntiga, dois estabelecimentos foram autuados por estarem com produtos expostos nas prateleiras fora do vencimento.

Em uma padaria Mustapan, foram encontrados um pacote de presunto sem validade e trufas sem informações de fabricação ou de validade. Já em um mercado Dois Irmão, os fiscais encontraram cerca de 40 pacotes de salgadinhos e 3kg de filé de peito vencidos. Todas as mercadorias encontradas foram descartadas na presença dos ficais.

Ontem (28), no Centro de Casa Amarela, o Supermercado Kanela, foi constatado na área interna de vendas no balcões de Frios. Foram encontrados: 07 bandejas de tomate cereja vencidos e 08 unidades de Berinjelas, ambos vencidos. No mercado Atacarejo foram constatados 64 latas de cervejas fora da validade e mais de 3kg de presuntos sem embalagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL