Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

PANDEMIA

Reino Unido vacinará adolescentes de 16-17 anos contra a Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 04/08/2021 18:59

 (Foto: SONNY TUMBELAKA / AFP
)
Foto: SONNY TUMBELAKA / AFP
O Reino Unido ampliará sua campanha de vacinação contra o coronavírus aos adolescentes de 16 e 17 anos, mas se abstém por enquanto de vacinar todos os maiores de 12 anos, anunciaram as autoridades de saúde nesta quarta-feira (4).

O programa começará "nas próximas semanas", declarou o professor Jonathan Van Tam, vice-conselheiro médico do Executivo, durante coletiva de imprensa.  

Os 16-17 anos receberão uma primeira dose antes que se tome uma decisão sobre a injeção da segunda dose, para o que é necessário ainda examinar os dados, acrescentou. 

No mês passado, o governo anunciou que poderia vacinar os adolescentes vulneráveis entre 12 e 15 anos, os de 12-17 em contato com pessoas imunosuprimidas em casa, assim como todos os jovens de 17 anos que estejam a três meses de fazer 18.  

No Reino Unido, onde 73% dos adultos estão completamente vacinados, a epidemia causou cerca de 130.000 mortes, um dos números mais altos da Europa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o cardiologista Marco Antônio Alves
Consumo de carne de cachorro sob reavaliação na Coreia do Sul
Manhã na clube: entrevistas com Mendonça Filho (DEM), Vitor Moura e Jailson Silva
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Grupo Diario de Pernambuco