Diario de Pernambuco
Busca

CLIMA

Com quase -9°C, Santa Catarina registra menor temperatura do ano

Publicado em: 30/07/2021 10:08

 (Foto: Mycchel Legnaghi/Prefeitura de São Joaquim)
Foto: Mycchel Legnaghi/Prefeitura de São Joaquim
Santa Catarina amanheceu mais uma vez embaixo de muito frio, nesta sexta-feira (30/7). Urepema, na região serrana, chegou a marcar -8,92°C, a menor temperatura do ano em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra, a mínima marcou -8,05°C.

Em Florianópolis, que nesta quinta-feira (29/7) já tinha marcado a menor temperatura do ano com apenas 4,4°C, ainda baixou mais a temperatura nesta sexta, com 4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
 
São Paulo também registrou recorde de temperatura negativa. A capital paulista teve a menor temperatura dos últimos cinco anos nesta sexta-feira. Os termômetros marcavam 4,3ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte de capital. Segundo o Climatempo, a temperatura pode baixar ainda mais nos próximos dias e se chegar a ser igual ou abaixo de 3,4°C, a cidade terá a menor temperatura desde 1994.

Na quinta-feira, formação de gelo em asas de uma aeronave da empresa Azul obrigou o cancelamento de um voo de Curitiba para Porto Alegre.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL