Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

OLIMPÍADA

Assim como Lucão, Macris, levantadora da seleção de vôlei, também só joga de máscara

Publicado em: 27/07/2021 15:28

Atitude foi elogiada nas redes sociais e é uma maneira de prevenção contra a Covid-19 (Foto: Yuri Cortez / AFP)
Atitude foi elogiada nas redes sociais e é uma maneira de prevenção contra a Covid-19 (Foto: Yuri Cortez / AFP)
A levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Macris Carneiro, é um das poucas jogadoras que não abrem mão de usar a máscara de proteção contra a Covid-19 nem durante os jogos, quando o equipamento é dispensando.

Em dezembro do ano passado, quando ela começou a usar a máscara durantes os jogos, ela explicou a escolha como uma forma de se proteger e também preservar as pessoas que estão próximas a ela. "Basta uma estar contaminada para infectar várias outras, todos os cuidados são necessários. Fazemos testes com frequência mas, mesmo dando negativo, eu posso sair dali e me contaminar logo depois. Até o momento de um novo teste, posso passar pra mais gente, temos um convívio diário com muita gente. É preciso ter muita atenção", disse em entrevista coletiva na época.

Nas Olimpíadas não têm sido diferente, e em todos os jogos ela está de máscara. Nas redes sociais, a atitude foi elogiada. "A Macris usando máscara o jogo inteiro... Qual a desculpa mesmo para não usar a máscara?", questionou uma internauta. 

Na Seleção Masculina, Lucão também sempre está de máscara nos jogos. O atleta explica que a atitude é para proteger o filho e os colegas de uma possível infecção. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Grupo Diario de Pernambuco