Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Motociata pró-Bolsonaro foi realizada no Recife neste domingo

Publicado em: 20/06/2021 13:22 | Atualizado em: 20/06/2021 15:42

 (Foto: Marconi Meireles/Cortesia)
Foto: Marconi Meireles/Cortesia

Um dia após o Recife e a maioria das capitais brasileiras registrarem os atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua gestão na pandemia, ocorreu, neste domingo (20), uma motociata a favor do presidente da República. O movimento, que foi promovido por apoiadores sem vínculo de grupos organizados, começou por volta das 10h na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. E a outra parte do ato se concentrou, no início da tarde, na Avenida Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife.

O evento contou com pessoas pilotando motos, com bandeiras do Brasil e buzinas como forma de apoio ao presidente. Alguns fizeram o uso de máscara, já outros optaram por ficar sem, descumprindo os protocolos sanitários.

Na última quinta-feira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através das recomendações 02/2021 e 03/2021 publicadas no Diário Oficial do órgão, solicitou aos organizadores das manifestações pró e contra Bolsonaro que as atividades fossem suspensas. Acatando a decisão, o movimento a favor do presidente anunciou o cancelamento da motociata, já o "Ato Fora Bolsonaro", foi mantido.

Mesmo com o cancelamento, apoiadores do presidente decidiram realizar a motociata. No entanto, uma das organizadoras do movimento Aliança por Pernambuco, Jeannine Serrano, afirmou que o ato realizado neste domingo não foi conduzido por eles. "Nós recebemos uma MP recomendando a não realização, nosso grupo jurídico nos aconselhou a cancelarmos", disse, complementando que em breve realizarão uma motociata.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL