Diario de Pernambuco
Busca

ANTIRRACISTA

Cirilo Mota (PT) rebate comentários racistas no Instagram

Publicado em: 07/04/2021 22:27 | Atualizado em: 07/04/2021 22:59

 (Divulgação)
Divulgação
Após publicação nas redes sociais do Diario sobre o posicionamento do presidente do PT no Recife acerca da votação de Marília Arraes (PT) na PL 948/2021 - “fura fila da vacina”, Cirilo Mota (PT) foi alvo de comentários racistas no perfil oficial deste veículo de comunicação. O dirigente procurou o jornal e enviou uma nota se posicionando acerca dos comentários. 

Na nota, Cirilo (PT) ressalta: "Não me assusta, os comentários racistas dessa Branquitude Freiriana, hipócrita, que quando é indagada sobre atitudes racistas sempre tenta justificar que tem amigos negros ou em sua família.  O lugar do negro reservado em suas mentes está associado ao Brasil Colônia". 

Na reportagem, alvo de comentários racistas, Cirilo (PT) afirmava ter recebido "com indignação" o voto de Marília e diz que o ato é "favorável à bancada bolsonarista". A nota continua: “No momento que ultrapassamos mais de 4 mil mortes nas últimas 24 horas, causada por um governo genocida e vivemos a maior crise sanitária da história deste país, Bolsonaro é responsável pelo desmonte do SUS e defende a PL que vai contra a maioria da população brasileira e todos os princípios defendidos historicamente pelo Partido dos Trabalhadores em defesa do SUS”.

O Diario de Pernambuco é contrário a toda e qualquer manifestação racista e preconceituosa. Conforme disse o arcebispo sul-africano ganhador do Nobel da Paz em 1984, Desmond Tutu: “se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL