Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Nova marca da gestão da Prefeitura do Recife coloca leoa em brasão

Publicado em: 07/03/2021 18:32 | Atualizado em: 07/03/2021 18:32

 (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)
Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

A Prefeitura da Cidade do Recife anunciou, neste domingo (7), uma nova marca de gestão que usa do brasão oficial da cidade para simbolizar a paridade de gênero. Ao invés de dois leões, o símbolo traz um leão e uma leoa. A novidade foi divulgada nas redes sociais da PCR e do prefeito João Campos. A publicação ressalta que essa ação funciona apenas como marca de gestão, pois o brasão oficial da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, segue o mesmo.

"Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não está representado numa marca do Recife? Bem, não estava", diz um trecho da publicação da PCR.
 
"É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. E%u0301 ponto de partida, e não de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos", pontua a prefeitura. 

Confira as publicações:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL