Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Governo do Estado planeja abrir mais 50 leitos de UTI por semana neste mês

Publicado em: 06/03/2021 13:45

 (O governador Paulo Câmara (PSB) em videoconferência com o ex-secretário Wanderson Oliveira (Heudes Regis/SEI))
O governador Paulo Câmara (PSB) em videoconferência com o ex-secretário Wanderson Oliveira (Heudes Regis/SEI)

Em videoconferência com o ex-secretário nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde Wanderson Oliveira neste sábado (6), o governador Paulo Câmara (PSB) revelou o planejamento de abertura de mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por semana ainda neste mês de março.

Segundo o socialista, a rede de saúde do Estado deve chegar a 1,2 mil leitos nas “próximas três semanas” para o combate à Covid-19.

 “É muito importante esse momento de valorização da ciência e de ouvir os especialistas. Ano passado, montamos uma estrutura com a pandemia em andamento. Hoje, essa estrutura já existe e é ampla. Tivemos condições de abrir leitos nos últimos dias e há um planejamento para disponibilizar mais 50 vagas por semana, ainda neste mês. Superamos o número de 1.050 e devemos chegar a 1,2 mil leitos nas próximas três semanas”, afirmou Paulo Câmara durante a videoconferência, que contou também com a participação do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O socialista também relatou o cenário de distribuição dos casos nas diferentes regiões de Pernambuco e as medidas restritivas decretadas para barrar o avanço de casos da doença. Ao governador, o Wanderson Oliveira disse que “as próximas duas semanas serão de alta no número de casos” do novo coronavírus.

Oliveira, que é o atual secretário de Serviços Integrados de Saúde no Supremo Tribunal Federal (STF), ressaltou que a projeção é baseada no comportamento das curvas de Síndromes Respiratórias Agudas Graves e nos dados de Covid entre 2019 e 2020.

Os secretários estaduais de Saúde, André Longo, de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, e o da Fazenda, Décio Padilha, além da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, acompanharam a videoconferência de forma remota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL