Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Petrolina começa vacinação de idosos a partir de 85 anos nesta quinta-feira

Publicado em: 27/01/2021 12:56

 (Foto: Chaideer Mahyuddin/AFP)
Foto: Chaideer Mahyuddin/AFP
Após a chegada de mais uma remessa da vacina, Petrolina, no Sertão pernambucano, dará início a vacinação dos idosos com idades a partir de 85 anos, nesta quinta-feira (28). Ao todo, chegou ao município mais de 3 mil doses, sendo 1.370 mil do imunizante do Instituto Butantan/Sinovac e destinadas aos trabalhadores da saúde, 1.950 mil doses da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca, que serão aplicadas no outro grupo prioritário. 

"A prefeitura continuará seguindo as estratégias de imunização com equipes volantes vacinando in loco os trabalhadores da saúde. Para os idosos acima de 85 anos que são acamados, a vacina será feita em seus domicílios", disse a prefeitura, em nota.

Para os que residem na zona urbana, foram definidos pontos estratégicos de vacinação para atender os mais de 1.860 mil idosos do grupo prioritário, das 8h às 12h, pela manhã, e 14h às 20h, nos períodos da tarde e noite. Os locais estão na lista. A prefeitura informou que para os idosos que moram na zona rural, a vacinação acontecerá no próximo domingo (31) por equipes volantes. Os horários serão informados pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelas equipes de cada localidade.

Vacinação

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começou em Petrolina no último dia 19, após o município receber 8.506 mil doses da vacina CoronaVac, no primeiro lote enviado pelo Governo Federal. Em uma semana, foram vacinadas 2.650 mil pessoas dos dois grupos prioritários, trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 e idosos que residem em abrigos. De acordo com o município, mais 200 mil doses podem ser armazenadas na cidade sertaneja.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL