Diario de Pernambuco
Busca

FESTIVAL

Mamulengo, performance colombiana e debate on-line no JGE Conecta desta segunda

Publicado em: 18/01/2021 10:35

A peça de teatro infantojuvenil Salve o Marmulengo e o espetáculo de dança contemporânea Trastos, da Colômbia, integram a programação (Fotos: Divulgação)
A peça de teatro infantojuvenil Salve o Marmulengo e o espetáculo de dança contemporânea Trastos, da Colômbia, integram a programação (Fotos: Divulgação)

Espetáculo teatral infantojuvenil e de dança contemporânea agitam o JGE Conecta, versão online do Janeiro de Grandes Espetáculos, desta segunda-feira (18). Ambos serão transmitidos no canal do YouTube do festival. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser obtidos no Sympla - um link privado será disponibilizado para os pagantes. Também será realizado um debate on-line gratuito sobre as experiências de ensino de teatro na Escola Municipal de Arte João Pernambuco (Recife) e nos Colégios Diocesano (Caruaru) e Marista (Surubim).

A peça de teatro Salve o Marmulengo, do grupo recifense Mamulengo Jurubeba, chega às telas a partir das 16h desta segunda, para contar a história do afilhado do professor Tiridá, James, que faz uma viagem lúdica com objetos reciclados. No espetáculo, ele narra como esse lixo chega ao mar e a destruição que causa. O cenário e criação dos Bonecos do Mar é de autoria de Jader Damaná e a manipulação dos bonecos fica a cargo de José Júlio (Jurubeba).

O espetáculo de dança contemporânea Trastos, exibido a partir das 21h, reflete sobre o corpo como um terreno fantástico para a construção de identidades que surgem do encontro com objetos não mais úteis, velhos. Com concepção de Juliana Atuesta, a performance permeia o lúdico através do surgimento de divertidos personagens.

O debate econtro on-line do Palavração, reúne integrantes da Escola Municipal de Arte João Pernambuco (Recife) e dos Colégios Diocesano (Caruaru) e Marista (Surubim), para discutir sobre as experiências de ensino de teatro. Participam Fred Nascimento (Recife), Maria Alves (Caruaru) e Igor Alexandre (Surubim).

SERVIÇO
27º Janeiro de Grandes Espetáculos – JGE Conecta
De 7 a 28 de janeiro de 2021
Programação completa: www.janeirodegrandesespetaculos.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL