Diario de Pernambuco
Busca

PROVOCAÇÃO

Bolsonaro provoca Bonner: "Conseguimos os insumos da China e as vacinas da Índia"

Publicado em: 25/01/2021 20:34

 (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Foto: Mauro Pimentel/AFP
O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nesta segunda-feira (25), os esforços para a obtenção de insumos chineses para a produção da Coronavac e para as vacinas da Índia.


"Queria falar para o William Bonner que conseguimos os insumos da China, além das vacinas da Índia. Ele falou que nós não tínhamos... que as relações estavam estremecidas. William Bonner, tu continua sendo um sem-vergonha, sem palavra, tá ok?", disparou Bolsonaro.

"Semana passada o William Bonner falou que a gente não ia conseguir nada porque eu cortei relação com a China e com a Índia. Pô, os caras falam uma besteira dessa. Dois dias depois resolvemos tudo.É descarado o negócio. Não dão uma distorcidinha não, os caras inventam", completou.

A luta pela obtenção das doses ocorre em meio a um imbróglio entre o governo paulista e federal. Enquanto o Planalto insiste em reivindicar a autoria dos esforços para fazer chegar mais doses da CoronaVac ao Brasil, João Doria reitera que não houve, por parte das instâncias federais "participação na liberação de insumos chineses para a vacina do Butantan".

"Não é verdade o que disse o Presidente Bolsonaro em redes sociais, de que a importação de insumos da China foi uma realização do Governo Federal", diz nota oficial paulista.

Horas antes, por meio das redes sociais, o mandatário se antecipou ao tucano e afirmou que a China enviará ao país 5.400 litros de insumo para produção da vacina CoronaVac.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL