Diario de Pernambuco
Busca

Sesi-PE abre 200 vagas para inscrições em cursos gratuitos a distância

Publicado em: 01/12/2020 11:52

 (Foto: Divulgação/Sesi-PE)
Foto: Divulgação/Sesi-PE
O Sesi-PE está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos gratuitos na modalidade de educação a distância: Comunicação Escrita e Empresário do Terceiro Milênio. As aulas são ministradas integralmente online e os alunos podem escolher o horário e local para acompanhar as atividades. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro através do site www.pe.sesi.org.br .

Para realizar a matrícula, é necessário ter uma conta de e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Depois que a inscrição for confirmada, o estudante tem o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso selecionado. Os cursos são autoinstrucionais, portanto não carecem de acompanhamento de um tutor online.

Metodologia

Em Comunicação Escrita, o aluno aprenderá quais são os aspectos da redação técnica, além de organizar textos, se comunicar com mais clareza e entender sobre as dificuldades gramaticais recorrentes.

Já o conteúdo do curso Empresário do Terceiro Milênio propõe reflexões sobre como criar medidas de responsabilidade social e ambiental que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas, assim como abordar cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, caso alcance 70 pontos no exame, receberá a certificação de conclusão.

Para tirar dúvidas sobre o processo de inscrição e o conteúdo dos cursos basta enviar um e-amil para educacao.distancia@pe.sesi.org.br. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL