Diario de Pernambuco
Busca

Operação

PRF emite 324 autuações por irregularidades em transportes na Zona da Mata pernambucana

Publicado em: 02/12/2020 09:17 | Atualizado em: 02/12/2020 09:47

 (Foto: Divulgação/PRF)
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação de fiscalização, com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar, nas BRs 101 e 408, envolvendo sete municípios da Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Intitulada de Messis II, a ação aconteceu entre os dias 23 a 30 de novembro, com o objetivo de coibir irregularidades no transporte desses materiais e garantir a segurança viária.  

 

A operação concentrou-se nos municípios de Paudalho e Carpina, na Mata Norte; e nos municípios de Palmares, Ribeirão, Ipojuca, Escada e Água Preta, na Mata Sul. Ao todo, foram fiscalizadas 73 veículos e 79 pessoas, sendo emitidas 324 autuações por diversas infrações, com destaque para o transporte irregular de cana-de-açúcar nas partes externas dos veículos e derramamento do material sobre a pista, parachoques e faixas refletivas em desacordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

 

De acordo com a PRF, a fiscalização ainda recolheu seis veículos de carga irregular e 49 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). A ação também incluiu o transbordo de 10,5 toneladas de mercadorias em excesso, além do recolhimento de sete animais que estavam soltos nas rodovias. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL