Diario de Pernambuco
Busca

Entrevista

'Nossa cidade precisa de investimento praticamente em todas as áreas', afirma Paulo Roberto

Publicado em: 01/12/2020 08:30

Paulo Roberto recebeu 55,43% dos votos. (Foto: Divulgação)
Paulo Roberto recebeu 55,43% dos votos. (Foto: Divulgação)
Ex-dirigente do Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, Paulo Roberto Leite de Arruda (MDB) bateu na trave na primeira eleição que disputou. Candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão em 2016, ele foi derrotado por pouco mais de 900 votos. Mas quatro anos depois, a história foi diferente. Com 55,43% dos votos, ele foi eleito prefeito da cidade, derrotando o atual gestor Aglailson Júnior (PSB), que ficou em segundo lugar com 36,16%. 

Em entrevista ao Diario, o prefeito eleito falou sobre a sensação de vencer a disputa e os desafios que enfrentará na sua gestão. “Em 2016 a gente não ganhou por muito pouco. E agora em 2020 a gente tem uma vitória como essa. Não foi uma vitória isolada. Foi uma vitória da cidade. A gente sentiu que realmente a população queria uma mudança, uma transformação, o que nos coloca com uma responsabilidade muito grande”, afirma ele.

Paulo Roberto sabe que terá muito trabalho pela frente. “A nossa cidade precisa de investimento praticamente em todas as áreas. Nós sentimos que a cidade parou um pouco no tempo. Temos que trabalhar no nosso município da educação à geração de empregos. Vitória é uma cidade grande, uma cidade polo da Zona da Mata. Não podemos estar na posição em que estamos, com um IDEB deficitário, falta de saneamento básico... Tudo isso temos que mudar”.

Com um passado ligado ao esporte, o prefeito eleito tem como um de seus projetos reerguer o estádio da cidade, o Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro, o Carneirão, que não recebe partidas desde 2017. “Podemos ser uma das únicas cidades fora do Recife a ter dois times na primeira divisão. Temos pressa para poder organizar esse estádio e dar alento ao esporte amador no nosso município, dos jogos escolares aos campeonatos amadores”, afirma. 

Paulo Roberto iniciará o mandato em plena pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, é importante aprender com a experiência de 2020. “Quando se iniciou a pandemia no Brasil e no mundo, ninguém sabia como combater. Agora a gente já sabe melhor quais os males que podem acontecer, como se pode fazer um planejamento estratégico para proteger a população”, acredita ele, que não descarta a possibilidade de um novo lockdown. “A gente tem que ouvir os órgãos sanitários, o que o governo do estado determinar”, diz.

Paulo Roberto também elogia o carnaval da cidade, mas evita falar se a festa será realizada em Vitória de Santo Antão no ano que vem. “Acho que Vitória é o berço do carnaval pernambucano. Temos um clube que é mais antigo que o frevo. Fomos a primeira cidade no Brasil a ter carros alegóricos. Vitória é uma cidade extremamente carnavalesca. Se for decretado que não vai haver carnaval vamos ter que acatar”, fala.

O prefeito eleito quer deixar um legado para o futuro. “Nós determinamos o seguinte: não iríamos trabalhar pensando nas próximas eleições, mas nas próximas gerações. Não sabemos o que vai acontecer com relação à política, mas vamos tentar dar condições melhores para a população”, encerra.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL