Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Caso Miguel: audiência com Sarí Corte Real está marcada para próxima quinta-feira

Publicado em: 01/12/2020 12:05 | Atualizado em: 01/12/2020 12:09

 (Foto: Leandro de Santana/ DP)
Foto: Leandro de Santana/ DP

Próxima quinta-feira (3) a empresária Sarí Corte Real comparece a audiência, a partir das 9h, na 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, no bairro da Boa Vista. Sarí é acusada pelo crime de abandono de incapaz que resultou na morte de Miguel Otávio Santana da Silva, que tinha apenas 5 anos. Além dela, testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas, onde não será permitida a presença da imprensa nem de pessoas que não foram convocadas para prestar depoimento. Sarí Corte Real responde ao processo em liberdade. 

Durante a audiência de instrução serão ouvidas as testemunhas indicadas pela acusação e pela defesa, além da acusada Sari Corte Real. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não informou quantas pessoas serão ouvidas alegando “preservação da identidade e a privacidade das pessoas que vão testemunhar na referida audiência, pessoas estas que, inclusive, não configuram partes no processo”.
 (Foto: Paulo Paiva/ DP)
Foto: Paulo Paiva/ DP

ATO PACÍFICO
Miguel morreu depois cair do nono andar de um prédio de luxo na área central do Recife, após ser deixado sozinho no elevador por Sarí, patroa da mãe dele, em junho deste ano. Um ato pacífico será realizado em frente ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), localizada a 1ª Vara de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, local onde ocorrerá a audiência. O ato está sendo organizado pela Articulação Negra de Pernambuco, pelo GAJOP e pelo Instituto Menino Miguel, que vêm apoiando a luta de Mirtes e sua família ao longo de todo o processo.

De acordo com organizadores, o ato será realizado em conformidade com todas as recomendações sanitárias exigidas na pandemia, com concentração a partir das 8h30,  reunindo familiares, amigos, artistas e representantes do movimento negro e outros movimentos sociais e populares que reivindicam por justiça. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL