Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

VAZAMENTO

Sob suspeita de ataque, site do TRF1 fica fora do ar por prevenção

Publicado em: 27/11/2020 13:48

 (Foto: divulgação/Twitter)
Foto: divulgação/Twitter
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) está sob suspeita de ataque de hackers. O site está fora do ar nesta sexta-feira (27/11), segundo o tribunal, como medida preventiva. Na última quinta-feira (26) à noite, um perfil no Twitter publicou mensagem dizendo que havia invadido o site do tribunal.

Em um portal, os supostos invasores publicaram nomes de arquivos que teriam sido obtidos do sistema do tribunal. No total, eles alegam terem tido acesso a 47 bases de dados. "Isso é sério? Um órgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave", diz a mensagem, junto com uma imagem de um "diabo".

Em nota, o TRF1 afirmou que "em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente".

"Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido", pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco