Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Marília Arraes (PT) é recepcionada por apoiadores, militância e figuras políticas durante votação

Publicado em: 29/11/2020 14:30 | Atualizado em: 29/11/2020 15:23

 (Armando Holanda / Esp. DP )
Armando Holanda / Esp. DP
A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) esteve, na manhã deste domingo, no Colégio da Sagrada Família, localizado em Casa Forte, na Zona Norte da capital pernambucana. Acompanhada de sua avó, a petista foi recebida por eleitores e apoiadores. O principal objetivo da visita de Marília ao colégio foi o de acompanhar a votação de sua avó. 

Depois de acompanhar a avó na votação, Marília seguiu para uma missa na Igreja das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Em seguida, devido aos princípios de tumulto causado por eleitores de seu oponente, em frente ao ETEPAM, na Encruzilhada, a candidata precisou alterar a rota previamente estabelecida e seguiu para votação no Clube Alemão, no bairro do Parnamirim, mesma zona da cidade que esteve presente anteriormente.

Para o servidor Fred Alexandre, 49 anos, Marília é vista como a mudança. Ao seu lado, estava a sua filha Stella Ferreira, 8 anos."Enxergo ela como algo diferente. Precisamos mudar um pouco essa gestão. Também acredito que ela é, o que ela mesma confirma, uma nova fase e um novo modo de governar do Partido dos Trabalhadores (PT)", destacou. "Trouxe a minha filha, votar em Marília é acreditar em um futuro melhor para ela. Estamos sempre juntos", concluiu. 

Ao chegar no local de votação, Marília Arraes (PT) acompanhada de sua filha, enteada e noivo, recebeu o apoio dos eleitores. Além dos eleitores, figuras políticas se fizeram presentes, a exemplo do prefeito reeleito em Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) e da deputada estadual Teresa Leitão (PT). O deputado federal José Guimarães (PT-CE), do diretório nacional do partido, também esteve na votação, o deputado estadual e presidente estadual do PT, Doriel Barros (PT), os deputados federais Carlos Veras (PT) estavam presentes durante votação. 

"Fizemos uma campanha linda o tempo inteiro. Mantemos isso tanto no primeiro quanto no segundo turno... mantemos a confiança pelo sentimento de mudança", destacou a candidata. 

Questionada sobre o diálogo com esferas estadual e federal com uma possível vitória, a candidata reforçou a importância de dialogar com quem diverge de opiniões. "Sem dúvida nenhuma o diálogo é importante. Estou há 12 anos no parlamento, onde fui vice-lider do meu partido na Câmara Federal... Isso mostra que a gente tem diálogo... Sempre buscando dialogar com quem pensa diferente, e quem pensa diferente não é nosso inimigo, muito pelo contrário, quem pensa diferente pode contribuir", destacou em entrevista.

Eleição histórica

As últimas pesquisas com intenções de voto posicionaram ambos candidatos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) com empate técnico. Algo semelhante aconteceu no ano de 2000. Nesta edição, algo diferente chama mais atenção: as eleições no Recife nunca levaram uma mulher para o segundo turno. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL