Diario de Pernambuco
Busca

Debate: candidatos a prefeita e prefeito do Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) detalham propostas em TV aberta

Publicado em: 27/11/2020 23:50

Os candidatos a prefeita e prefeito do Recife detalharam, na noite desta sexta-feira, suas propostas para uma cidade melhor. Durante o debate promovido pela TV Globo, tanto a petista Marília Arraes quanto o socialista João Campos permaneceram no campo do embate. Apesar das trocas de farpas e críticas pessoais, ambos candidatos apresentaram parte de suas propostas. Neste domingo, 1.157,324 eleitores recifenses exercem seu direito de votar.


Questionada sobre quais propostas teria para a geração de emprego no período de pós pandemia, a candidata Marília Arraes (PT) respondeu que estimulará a economia através do programa Retomada. “O auxílio será entre R$ 1 mil e R$ 5 mil e as pessoas terão 24 meses para devolver o dinheiro à Prefeitura, sem juros. Os comerciantes irão devolver apenas a metade e a outra metade a Prefeitura irá bancar”, destacou a petista. 


Sobre o mesmo assunto, João Campos (PSB) reforçou a criação da agência de fomento “para transformar o Recife em referência”. O socialista destacou que a prioridade na sua gestão é “a geração de emprego e renda vai ser prioridade da nossa gestão, através do crédito popular. Valorizar o'empreendedorismo, desburocratizando”, reforçou Campos.  


João reforçou o que tem em mente para a capital. “É inegável que o Recife avançou nos últimos 8 anos. O nosso compromisso é fazer o Recife avançar. É poder apresentar projetos concretos para a nossa cidade. Vamos construir um novo parque na Tamarineira, triplicar a 232. A crise que chegou no Brasil, chegou em todas às cidades. O nosso compromisso é de poder fazer. A gente tem compromisso de tirar ideias do papel e transformar a realidade das pessoas. Hospital da Criança do Recife. Nosso compromisso é fazer”, detalhou o socialista.  

 

Questionada pelo oponente sobre propostas para as crianças e idosos, Marília reforçou que “Quem mais sofre são os idosos e as mulheres. Vamos, em primeiro lugar, cuidar da saúde. Vai deixar de faltar medicamento na prefeitura do Recife. Para isso, vamos credenciar farmácias populares e de bairro. Além de aumentar o número de equipe de saúde da família, vamos investir em atividades focadas em conhecer o Recife. Programas para que os idosos vivam a cidade com a sua família”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL